
O Governo do Estado de Minas Gerais anunciou o repasse de R$ 1,5 milhão para agricultores familiares indígenas de 35 aldeias de São João das Missões, além de outras nove cidades, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Essa é a primeira vez que o recurso será destinado para atendimento exclusivo de agricultores familiares indígenas. “O PAA é uma iniciativa importante e valiosa que pode transformar a realidade dessas pessoas”, reforça Thales Fernandes, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.
“Poderemos entregar a produção de uma vez só e receber uma quantidade maior de dinheiro por isso, o que vai nos ajudar bastante”, disse o indígena Lucas Ferreira da Silva, agricultor familiar e morador da Aldeia Picuru.
De acordo com o Governo de Minas Gerais, o PAA é executado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Emater-MG, que desempenha um papel fundamental no repasse por meio do Termo de Adesão Estadual junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), com recursos do Governo Federal.