Incentivo estadual

Agricultura familiar no Recôncavo baiano inicia novo ciclo com entrega de kits produtivos

Mais de mil famílias começaram os trabalhos na região

Mais de mil famílias da agricultura familiar no Recôncavo baiano iniciaram, ontem (29), um novo ciclo de produção, com uma entrega, realizada pelo governo do Estado, de kits produtivos para gerar novas oportunidades de renda.
Foto: André Frutuôso/Ascom CAR

Mais de mil famílias da agricultura familiar no Recôncavo baiano iniciaram, ontem (29), um novo ciclo de produção, com a entrega, realizada pelo governo do Estado, de kits produtivos para gerar novas oportunidades de renda. 

A entrega foi feita na cidade de Muniz Ferreira (BA), em que foram distribuídos 10 mil kits com mudas de cacau, 2 mil kits para a mandiocultura e 40 mil kits para a criação de galinhas caipiras

A ação faz parte do programa Parceria Mais Forte – Mais ATER, feito em colaboração com o Consórcio do Território do Recôncavo, que beneficia 1.320 famílias de 15 cidades da região.

“Só com os kits avícolas, estamos atendendo 470 famílias no Recôncavo, o que representa um investimento de mais de R$ 3,6 milhões na economia local. A estimativa é uma produção de 24.500 dúzias de ovos por ciclo, o que significa mais comida na mesa e mais dinheiro circulando no próprio município”, disse o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro.

A ação foi feita com objetivo de fortalecer os sistemas produtivos estratégicos, como o leite, mel, mandioca, cacau e galinha caipira. Para os beneficiários, como o agricultor Gonçalino Barreto, as novas mudas são uma oportunidade de crescimento.

“O que muda na minha vida com essas mudas é a chance de ter uma renda melhor no futuro. Plantando certo, adubando, cuidando das pragas, o retorno vem”, disse o agricultor.