Foto: Agritech/Divulgação
Foto: Agritech/Divulgação

A Agritech registrou um aumento de 17,9% nas vendas de tratores e microtratores para a agricultura familiar entre janeiro e outubro de 2025. O desempenho segue o ritmo do setor de máquinas agrícolas, que cresceu 19,6% no acumulado até setembro, de acordo com dados da Fenabrave.

Para o gerente de Vendas e Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, o avanço reflete a intensificação da mecanização entre pequenos e médios produtores e a ampliação do acesso a modalidades de compra planejada. 

“O mercado de máquinas agrícolas vem mostrando uma retomada consistente. O consórcio tem se consolidado como uma alternativa segura para adquirir equipamentos sem comprometer o fluxo de caixa”, afirma.

De acordo com a empresa, o Consórcio Nacional Agritech, tem se mostrado efetivo na democratização do acesso à tecnologia no campo. A companhia também oferece seus equipamentos por meio do Pronaf Mais Alimentos, com taxas entre 2,5% e 5% ao ano e limite de crédito de R$ 50 mil a R$ 100 mil para a compra de máquinas e implementos.

Oliveira destaca que os resultados reforçam o compromisso da Agritech com o desenvolvimento do campo. “Nossos equipamentos são pensados para oferecer produtividade, economia e segurança. O objetivo é fortalecer o produtor familiar e contribuir para o avanço da agricultura brasileira”, conclui.