O Governo do Espírito Santo entregou 28 novas barracas para comercialização de produtos agrícolas na feira de Marechal Floriano nesta quinta-feira (21). Cerca de R$ 89 mil foram investidos pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
As melhorias querem incentivar a agricultura familiar, o comércio de produtos agropecuários e a geração de empregos.
As barracas serão usadas para a reforma da feira local, para oferecer melhores condições de exposição e venda dos produtos agrícolas. Além disso, a iniciativa deseja ampliar o alcance dos produtos da agricultura familiar.
“O fortalecimento da agricultura familiar passa pela valorização dos espaços de comercialização. A entrega dessas barracas contribui para melhorar as condições de trabalho dos feirantes e proporcionar uma experiência mais confortável para os consumidores”, afirma o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
As estruturas das barracas são feitas de aço galvanizado, enquanto o revestimento é feito por lona. Quanto ao tamanho, a cobertura possui três metros de largura por 2,5 metros de profundidade, enquanto as bancadas possuem três metros de comprimento por 1,1 metro de largura.