
O Getap (Grupo Tático de Aumento de Produtividade) abriu as inscrições para o Concurso de Produtividade do Milho Inverno 2026. A expectativa é superar 300 áreas auditadas e ampliar a representatividade regional dos dados.
A edição marca a expansão do ecossistema de parceiros. O concurso reforça a participação de empresas do setor químico, com a participação, pela primeira vez, de uma companhia de máquinas agrícolas, além de registra o retorno de entidades do setor de biológicos.
O concurso utiliza como base a coleta estruturada de informações técnicas de manejo nas áreas participantes. Esses dados alimentam um banco usado para análises e para a disseminação de recomendações ao setor produtivo.
As inscrições seguem abertas até abril. Produtores ou responsáveis devem acessar o site www.getap.agr.br para realizar o cadastro.
Pelo site, é possível inscrever mais de uma área. O produtor também pode se cadastrar por meio dos patrocinadores do evento. Nesse caso, deve entrar em contato com uma das empresas e solicitar o cupom de custeio da inscrição.
Agricultores independentes, sem patrocinadores, utilizam um código específico para se inscrever sem custos. O cupom fica disponível no site durante o registro. No entanto, os custos de análises e auditoria não estão inclusos caso o produtor opte por seguir com o processo.