
Produtores rurais do Rio Grande do Sul têm até a próxima segunda-feira (29) para se inscreverem no edital da segunda etapa do Programa Irriga+, promovido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). A iniciativa prevê subvenção de 20% sobre o valor total dos projetos voltados à irrigação e reservação de água, com teto de R$ 100 mil por beneficiário.
Os recursos podem ser aplicados em projetos financiados por instituições bancárias ou com capital próprio. Após a aprovação pela Seapi, os proponentes terão 12 meses para executar os projetos.
“Este é um programa fundamental para aumentar a segurança da produtividade no campo e ampliar a área irrigada no Rio Grande do Sul, fomentando novos sistemas de irrigação para diferentes culturas e tamanhos de propriedade. Faço este chamado para lembrar aos produtores que ainda há tempo para enviarem suas propostas”, afirma o secretário da Agricultura, Edivilson Brum.
Até o momento, o Programa Irriga+ já recebeu 1.121 propostas, abrangendo uma área irrigada superior a 17 mil hectares, distribuída por todas as regiões do Estado. O programa conta com um orçamento de R$ 45 milhões destinado à concessão das subvenções.