
A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) anunciou, ontem (14), a entrega de 90 mil mudas de palma para agricultores familiares na cidade de Livramento de Nossa Senhora (BA), no território conhecido como Sertão Produtivo.
A iniciativa foi feita com objetivo de desenvolver uma reserva alimentar para rebanhos de caprinos, ovinos e bovinos de leite, que são afetados durante os tempos de estiagem severa.
“A palma exerce um papel fundamental na captação de carbono (CO₂), contribuindo também para o equilíbrio ambiental”, disse o superintendente de Agricultura Familiar (SUAF/SDR), Euzimar Carneiro.
No último dia 9, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhado de outras autoridades, esteve em Brasília para uma audiência com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes. O encontro pautou os impactos da estiagem prolongada no estado e foi apresentado um plano com medidas emergenciais para o apoio das cidades mais afetadas.
De acordo com o Governo do Estado da Bahia, até a semana que vem será anunciado um novo pacote de ações para reforçar o combate à seca na produção rural da região.