Evento

Tecnoshow COMIGO 2025 começa nesta 2ª feira (7) em Rio Verde (GO)

Feira vai até sexta-feira (11); organização espera receber 150 mil visitantes e movimentar R$ 10 bilhões em comercializações

Tecnoshow COMIGO 2025 começa nesta 2ª feira (7) em Rio Verde (GO)

Na manhã desta segunda-feira (7), foi realizada a cerimônia de abertura da Tecnoshow COMIGO 2025, um dos maiores eventos do agronegócio do Brasil.

O evento, que acontece no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), se estenderá até o dia 11 de abril e será realizada das 8h às 18h, com entrada e estacionamento gratuitos para os visitantes.

Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura estavam o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Pedro Leonardo de Paula Rezende; o prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo; entre outros representantes do setor agropecuário, autoridades, políticos e lideranças sindicais e empresariais.

A diretoria da COMIGO marcou presença com o presidente do Conselho de Administração, Antonio Chavaglia; o presidente-executivo, Dourivan Cruvinel, assim como o Diretor de Insumos e coordenador geral da Tecnoshow, Claudio Teoro.

Expectativas para a Tecnoshow COMIGO 2025

Durante os cinco dias, a feira reunirá 695 expositores e espera receber 150 mil visitantes, um crescimento de 10% em relação à edição passada. O volume de negócios também deve aumentar 5%, ultrapassando R$ 10 bilhões em comercializações.

Entre as novidades desta edição, destacam-se a ampliação dos banheiros femininos; a pavimentação asfáltica de 1.800 m²; a expansão de 2.000 m² na área gramada para locação; e a instalação de um transformador adicional de 150 KVA, totalizando 20 unidades.

A feira contará com uma programação diversificada, incluindo 300 horas de palestras, distribuídas em três auditórios que serão ministradas por especialistas como Fernando Beltrame, Thiago Bernardino, Paulo Arbex, Aldo Rebelo e José Luiz Tejon. Os temas abordarão desafios e soluções para o futuro do agronegócio.

Na área de pecuária, a feira trará cerca de 800 animais, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, pôneis e cães pastores. Além das exibições, haverá palestras sobre saúde animal, nutrição e manejo.

No setor de paisagismo, estão previstas 100 mil mudas ornamentais de 12 espécies diferentes, além de 6 mil vasos com flores variadas. A edição também contará com um heliponto, com capacidade para até 12 aeronaves.

Para os profissionais de comunicação, o evento terá um espaço exclusivo de imprensa, totalmente climatizado, com internet de alta velocidade, estúdios rotativos, coworking e um ambiente para coletivas de imprensa.