Agricultura familiar

Emater Goiás encerra 16ª edição do Agro é Social no Vale do Paranã

Durante os meses de maio e junho, a iniciativa capacitou 1.260 produtores rurais, em 67 cursos oferecidos dentro de 67 cidades. 

A Emater Goiás vai encerrar a 16ª edição do Agro é Social, programa criado pelo Governo do Estado, na Região do Vale do Paranã
Foto: Emater-GO

A Emater Goiás vai encerrar a 16ª edição do Agro é Social, programa criado pelo Governo do Estado, na Região do Vale do Paranã. Durante os meses de maio e junho, a iniciativa capacitou 1.260 produtores rurais, em 67 cursos oferecidos dentro de 67 cidades. 

O programa Agro é Social é uma iniciativa estadual, em parceria com a Emate-GO, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

As formações abrangeram temas como avicultura; fruticultura; conservas de vegetais; piscicultura; horticultura; irrigação; quitanda; apicultura; bovinocultura sustentável; bolos artesanais; doces cristalizados; turismo rural; desossa de frango; salgados, e a cultura da mandioca.

O evento também marca a entrega de 1.219 cartões do Crédito Social, com aporte superior a R$ 6 milhões, o que vai beneficiar centenas de famílias e estimular o empreendedorismo e geração de renda. 

A programação será realizada em duas etapas:

Quarta-feira (20/08), às 8h30, no Centro Olímpico Pe. Magalhães, em Campos Belos (GO);

Sexta-feira (22/08), às 8h30, na Feira Coberta, às margens da BR-020, em Simolândia (GO).

Para facilitar a mobilização, a primeira etapa, nesta quarta-feira (20/08), reunirá produtores dos municípios de: Alto Paraíso; Campos Belos; Cavalcante; Divinópolis de Goiás; Monte Alegre de Goiás; São Domingos; Teresina de Goiás.

Já na segunda etapa, no dia 22, participarão: Alvorada do Norte; Buritinópolis; Damianópolis; Guarani de Goiás; Iaciara; Nova Roma; Sítio D’Abadia; Mambaí; Posse.