O Governo do Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), reabriu as inscrições e prorrogou os prazos do Edital de Chamamento Público n. 006/2025 – Fundo Clima Pantanal, referente ao Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA Conservação).
“Estamos oferecendo mais tempo para que produtores rurais possam se adequar e apresentar suas propostas”, disse o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
A reabertura das inscrições para o PSA Conservação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado, da última quarta-feira (15), com objetivo de ampliar o número de propostas apresentadas e expandir o número de produtores rurais interessados em entrar no programa.
Com a alteração, o prazo final de inscrições, antes encerrado em 15 de setembro, foi estendido até 15 de outubro. O novo cronograma aponta que a publicação das inscrições irá ocorrer até 27 de outubro, com prazo para interposição de recursos até 3 de novembro. As propriedades serão avaliadas até o dia 3 de dezembro, e o resultado final será informado em 12 de dezembro.
“O PSA Conservação é uma ferramenta importante dentro da nossa estratégia de sustentabilidade, pois garante incentivo direto para quem mantém áreas de preservação e contribui para a conservação dos recursos naturais do Mato Grosso do Sul”, afirma Verruck.