Cotações

Liquidez segue baixa no mercado de arroz

Diante de preços externos em queda e da intervenção do governo via leilão de contratos de opção de venda, mercado negocia apenas pequenos volumes

A imagem representa a queda dos preços do arroz
Foto: Wenderson Araujo/Trilux

O mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul seguiu com baixa liquidez na última semana, aponta o novo boletim semanal do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), publicado hoje (27).

De acordo com o centro de pesquisas, agentes atuantes no mercado vêm sinalizando um cenário divergente e incerto, em meio aos preços externos em queda e à intervenção do governo via leilão de contratos de opção de venda a valores acima dos vigentes no mercado.

Do lado da oferta, produtores optaram na última semana por aguardar uma maior definição antes de firmar novos compromissos.

Já por parte da demanda, indústrias, pressionadas pelas dificuldades persistentes na comercialização do arroz beneficiado, seguiram com limitações para repassar preços mais atrativos ao produto em casca.

“Com isso, a preferência ao longo da semana foi por negociações envolvendo lotes já depositados nas unidades de beneficiamento, mas em pequenos volumes”, finaliza o Cepea-Esalq/USP.