Cotações

Aumento da demanda eleva preços da carne de frango na parcial de maio, aponta o Cepea

Já no caso dos ovos, as cotações anotaram perdas com baixa procura no mercado interno

Aimagem representa o aumento da demanda pela proteína avícola tem sustentado a valorização dos preços da carne de frango nos últimos dias.
Foto: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

O pagamento dos salários no início do mês contribuiu para elevar os preços da carne de frango no mercado interno, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O aumento da demanda tem sustentado a valorização da proteína avícola nos últimos dias.

Na comparação parcial de maio com abril, os preços médios das carnes de frango e suína registraram alta. Em contrapartida, as cotações do boi gordo recuaram, reduzindo a competitividade da carne bovina frente às demais proteínas.

Queda nos preços dos ovos

Já no mercado de ovos de galinha, o cenário é oposto: as cotações caíram nos últimos dias, impactadas pela baixa demanda interna e pelo aumento de descontos oferecidos por compradores.

Do lado da oferta, os relatos são divergentes. Enquanto alguns agentes afirmam que os estoques estão equilibrados nas granjas, outros apontam maior disponibilidade em determinadas regiões, o que contribui para a pressão baixista sobre os preços.