Os preços da carne de frango voltaram a subir na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada neste início de abril. Segundo o CEPEA, o impulso vem do típico aquecimento da demanda observado no começo do mês, impulsionado pelo maior poder de compra da população após o recebimento de salários.
De acordo com agentes do setor avícola consultados pelo Cepea, há expectativa de aumento no volume de vendas nos próximos dias. O cenário é visto como mais favorável em comparação com as duas últimas semanas de março, marcadas por menor liquidez.
Queda nos preços dos ovos no encerramento de março
Por outro lado, as cotações dos ovos encerraram o mês de março em queda na maioria das regiões atacadistas acompanhadas pelo Cepea. Segundo o Centro de Pesquisas, a demanda se enfraqueceu na segunda quinzena do mês, o que reduziu o ritmo das vendas e pressionou os preços para baixo. Ainda assim, os valores permanecem acima dos registrados em março de 2024.
Levantamentos do Cepea indicam que a desvalorização dos ovos brancos foi mais acentuada do que a do produto vermelho. Segundo agentes do setor, a oferta de ovos vermelhos está reduzida em diversas praças, o que ajudou a limitar as baixas nesse segmento.