Logística rodoviária

BR-381 ganhará dois pedágios em Minas Gerais

Cobrança começará a partir do dia 27 de setembro, nas praças localizadas em Caeté, no Km 411, e João Monlevade, no Km 345

Leitura: 2 Minutos
Foto: Wenderson Araujo/Trilux
Foto: Wenderson Araujo/Trilux

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, nesta terça-feira (16), a Concessionária Nova 381 a iniciar a cobrança de pedágios em dois trechos da BR-381, conhecida popularmente como Rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais.

De acordo com documento publicado pela ANTT no Diário Oficial da União, a cobrança deve começar a partir da zero hora do dia 27 de setembro (sábado), nas praças localizadas em Caeté, no Km 411, e João Monlevade, no Km 345.

O sistema adotado será o de livre passagem (free flow), sem cancelas, com monitoramento eletrônico. Os valores definidos para veículos de passeio são: Caeté (P1): R$ 15,50 e João Monlevade (P2): R$ 12,90. Motociclista tem passe livre e não vai pagar pedágio.

A medida marca o início da operação efetiva da Nova 381, responsável pela concessão do trecho entre Belo Horizonte (MG) e Governador Valadares (MG). A cobrança das tarifas é parte do contrato de concessão firmado com o governo federal.

Confira a tabela completa de preços: