O Governo de Alagoas firmou, nesta terça-feira (21), no Palácio República dos Palmares, um termo de fomento no valor de R$ 600 mil para apoiar a realização da 75ª edição da Expoagro.
O recurso, assinado pelo governador do estado, Paulo Dantas, foi repassado para a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), e será aplicado na estrutura e organização do evento, que ocorrerá entre 24 de outubro e 2 de novembro, no Parque da Pecuária, na capital Maceió.
De acordo com o governo do estado, em nota, a expectativa é de que a 15ª edição da Expoagro movimente mais de R$ 40 milhões em negócios e reúna cerca de 3 mil animais durante os dez dias de programação.
Segundo o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Marcelo Melo, o evento reforça o protagonismo do agronegócio alagoano, especialmente após o reconhecimento do estado como Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.
“A Expoagro consolida o avanço do setor e promove a integração entre produtores, criadores e instituições, fortalecendo a competitividade da pecuária regional”, disse.
“O evento permite demonstrar a qualidade genética do rebanho alagoano, tanto na pecuária de leite e corte quanto na ovinocaprinocultura, segmentos que têm impulsionado a produtividade no estado”, afirmou secretário executivo de Políticas Agropecuárias e Agronegócios da Seagri, Silvio Bulhões
A 75ª Expoagro reunirá produtores, técnicos e empresas do setor, promovendo intercâmbio de tecnologias, inovação e oportunidades de negócios para a agropecuária de Alagoas e de toda a região nordeste do Brasil.