
A Feicorte, uma das principais feiras da cadeia produtiva da carne no Brasil, prepara uma edição internacional para 2026. O evento, marcado para ocorrer de 23 a 26 de junho, em Presidente Prudente (SP), foi lançado no dia 27 de novembro pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), que destacou o novo posicionamento da feira e as novidades previstas para o próximo ciclo.
Com o tema “O Boi Brasileiro: Um Mundo de Oportunidades”, a Feicorte 2026 tem como foco em tecnologia, expansão de mercado e maior integração da cadeia produtiva. Pela primeira vez, o evento será realizado no Paraguai, programado para março do ano que vem.
Estrutura ampliada e novidades da edição 2026
Para melhor acomodar a nova proposta, a planta da Feicorte 2026 foi reformulada com o objetivo de otimizar o fluxo de visitantes e favorecer conexões de negócios. De acordo com a presidente da feira, Carla Tuccilio, a próxima edição será guiada por três pilares – força, brasilidade e inovação –, e deverá refletir a evolução da carne brasileira.
Entre as estreias confirmadas estão o Primeiro Leilão Multiraças Estrelas da Feicorte, que ocorrerá no primeiro dia, e o Shopping Seleção Feicorte, uma vitrine comercial que atende a uma demanda crescente do setor. A programação incluirá ainda a 1ª Feicorte Run, marcada para 21 de junho.
O Fórum Feicorte também ganhará destaque, reunindo especialistas nacionais e internacionais para discutir genética, sustentabilidade, nutrição, sanidade, manejo, tecnologias de precisão e o papel do Brasil no comércio global de carne. A edição já conta com mais de cinco caravanas estrangeiras confirmadas.
A retomada da Feicorte em 2024 marcou o retorno do evento ao calendário agropecuário, reunindo 8 mil visitantes em Presidente Prudente. Já em 2025, o público dobrou para mais de 16 mil pessoas, consolidando a feira como um dos principais pontos de integração da cadeia da carne. Durante os cinco dias de evento, aproximadamente 5 toneladas de carne foram servidas em ativações gastronômicas, reforçando a presença e a força do produto brasileiro.