A edição de 2025 da Feira Internacional da Irrigação Brasil (FiiB) deve reunir mais de 100 marcas ligadas ao setor, entre fabricantes nacionais, importadores e prestadores de serviços.
O evento acontece entre os dias 19 a 21 de agosto, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP), e possui entrada gratuita, mediante inscrição feita previamente no site oficial do evento.
Também estarão presentes palestrantes de universidades e centros de pesquisa nacionais e internacionais de importantes instituições de ensino e pesquisa no agronegócio. Entre eles:
- Instituto Agronômico de Campinas (IAC);
- Universidade Estadual Paulista (Unesp);
- Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP);
- Universidade Federal de Viçosa (UFV);
- Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB);
- Kansas State University;
- University of Nebraska.
“A FiiB se consolidou como o principal evento da irrigação no Brasil. Em relação à última edição, tivemos um crescimento de 25% na área construída e 15% no número de expositores. O público terá acesso às tecnologias mais avançadas do setor, além de uma programação técnica com mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais”, destaca o presidente da FiiB, Denizart Vidigal.
Autoridades e lideranças do agro confirmadas
Entre os nomes aguardados para a abertura do evento, no dia 19, está o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola. Outros importantes representantes do setor também marcarão presença, tais quais:
- Dário Saad, prefeito de Campinas;
- Rogério Thomitão Beretta, secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Mato Grosso do Sul;
- Ana Valentini, ex-secretária de Agricultura de Minas Gerais e atual presidente da Irriganor;
- Cristiano Del Nero, presidente da Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação (CSEI) e da ABIMAQ;
- Silvio Carlos Ribeiro Vieira Lima, presidente da ABID;
- Fernando Ruiter, representante da Rede Nacional da Agricultura Irrigada (Renai).
A FiiB teve sua primeira edição em 2017, com o propósito de apresentar os avanços tecnológicos da irrigação no Brasil e no exterior. Além da feira de negócios, a programação inclui palestras e minicursos que darão visibilidade às demandas do campo, fortalecerão conexões e impulsionarão o desenvolvimento sustentável do agronegócio por meio da irrigação eficiente.
“A FiiB será palco de debates fundamentais sobre políticas públicas e os caminhos do mercado da irrigação, no Brasil e no mundo. Vamos reunir lideranças e entidades que conhecem, na prática, os desafios enfrentados pelo produtor”, reforça Denizart.