
A Femagri 2025 deverá reunir mais de 35 mil produtores de café do Sul de Minas Gerais e da média mogiana do estado de São Paulo, em busca de produtos e alternativas que alavanquem a produtividade de suas lavouras, diante dos impactos climáticos que o campo vem recebendo nas últimas safras.
A estimativa é da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), responsável pela organização do evento, que começa nesta quarta-feira (19) e vai até sexta-feira (21), das 8h às 18h, em Guaxupé (MG).
Em sua 24ª edição, a Femagri reunirá mais de 120 expositores com as últimas inovações do mercado, tecnologias, informações e oportunidades para negócios aos produtores cooperados e demais cafeicultores da região.
A feira e seus números
Com o tema “Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades”, o objetivo da Femagri é oferecer ao cafeicultor soluções e tecnologias para elevar a produtividade dos cafezais devido às intempéries do clima. Para isso, a feira terá em sua plataforma de exposição mais de 12 mil produtos e que serão apresentados aos produtores cooperados.
Além disso, os visitantes terão acesso a novos conhecimentos sobre boas práticas agrícolas, tratos culturais de cafés e de grãos, e o comportamento climático no Espaço Fazendinha, celeiro das pautas ambientais e sustentáveis no evento. A Femagri acontece em uma área de 107 mil metros quadrados, com 153 estandes.
Novidades para 2025
Entre as novidades desta edição da Femagri está o “Espaço Novas Culturas”, levando aos produtores orientações sobre o mercado de grãos, nicho em que a Cooxupé passou a atuar oficialmente por meio de sociedade com a empresa Agrobom, em janeiro deste ano.
A feira também conta com a presença da SMC Specialty Coffees – a casa de cafés especiais da Cooxupé; da Corretora de Seguros oferecido pela cooperativa; da Vect܂Ag; do Protocolo Gerações, o programa de sustentabilidade da cooperativa; e da Torrefação e Master Expresso.
Localização e entrada
A Femagri será realizada na Avenida Vereador Nelson Elias, s/nº, no bairro Japy, Guaxupé. A entrada é gratuita, com credenciamento na recepção.