Eventos

Live Rural Agro, Agora e Sempre

Live Rural Agro Agora e Sempre

Algumas vezes ao ano, especialistas da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, abordam ou recebem convidados na Live Rural Agro, Agora e Sempre para falar sobre temas relevantes para produtores e outros profissionais do agro.

Edições anteriores da Live Rural

Como o ecossistema digital do produtor rural brasileiro, nós, do Broto, acompanhamos e trazemos as conversas valiosas da Live Rural para você. Confira a seguir!

Tendências climáticas para a safra 21/22

Em 20/01/2022, o agrometeorologista Marshall Santos apresentou as tendências climáticas nas principais regiões produtivas do país para a finalização da safra de verão e arranque da safra de inverno 21/22. Veja como foi.

Tendências climáticas para a safra de verão 21/22

No dia 21/10/2021, o agrometeorologista Marshall Santos apresentou as tendências climáticas para a safra de verão, ciclo 21/22, nas principais regiões produtivas do país. Relembre as projeções.

Final do ciclo das culturas de inverno e ciclo verão 21/22

Em 12/08/2021, a Live Rural Agro, Agora e Sempre recebeu o agrometeorologista Luiz Renato Lazinski, que trabalhou por 34 anos no Instituto Nacional de Meteorologia, que apresentou as tendências climáticas para o final do ciclo das culturas de inverno e também as projeções para o ciclo do verão 2021/22.

Cenários para grãos de verão

No dia 28/07/2021, foi a vez dos assessores de agronegócio do Banco do Brasil detalharem os cenários da soja, milho, algodão, café e arroz. Para isso, a Live Rural recebeu, pela ordem, Edgard Schnitzler, Danilo Mattos, Marcos Lira, Marcus Mesquita e Carlos Brunelli.

Tendências climáticas de julho a setembro de 2021

Em 24/06/2021, o consultor de agrometeorologia da Brasilseg, Marshall Santos, apresentou o panorama agroclimatológico desde outubro de 2020 até aquele momento, explicando os impactos nas condições climatológicas no período de julho e setembro.

Cenários e tendências para as culturas de trigo, aveia e cevada

No dia 28/05/2021, os assessores de agronegócios do Banco do Brasil Leandro Milleo, Claudemir Prado e Joseanne Aranda falaram, respectivamente, sobre os cenários de trigo, aveia e cevada.