
A Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) 2025, será sediada em Salvador (BA) entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias da capital baiana. Com o tema, “Campo e Cidade: juntos pelo futuro do agro”, a Fenagro deve atrair mais de 150 mil visitantes.
O evento reunirá produtores rurais de todos os portes, empresários, pesquisadores e consumidores. O principal objetivo da feira é criar oportunidades de investimento, capacitação e networking em toda a cadeia produtiva da agricultura familiar e do agronegócio.
“A Fenagro se consolida como um espaço completo: gera negócios, promove conhecimento, valoriza a cultura e fortalece o agro baiano como um setor moderno e essencial para o desenvolvimento do estado”, afirma o secretário da Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo
Programação da feira
Durante os nove dias de evento, além do Parque de Exposições Agropecuárias, o Pavilhão do Governo da Bahia reunirá mais de 40 órgãos estaduais e federais, oferecendo serviços, capacitação e orientação técnica.
A programação contará com palestras, cursos e painéis temáticos voltados à agricultura familiar, pecuária, pesca e aquicultura. A Fenagro 2025 celebrará os 130 anos da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), com homenagens a servidores, ex-secretários e parceiros que contribuíram para o crescimento do setor.
A Fenagro também contará com mais de 3 mil animais em exposição, entre bovinos, equinos, caprinos e ovinos, um recorde em relação às edições anteriores. E os leilões oficiais devem ultrapassar R$ 8 milhões em negócios, estimulando o melhoramento genético e fortalecendo as cadeias produtivas.
A expectativa é de mais de R$ 120 milhões em transações diretas, envolvendo máquinas agrícolas, insumos, animais e contratos comerciais. No setor de máquinas e implementos agrícolas, os visitantes poderão negociar condições especiais de pagamento, com acesso às principais tecnologias de mecanização, irrigação e manejo sustentável.