
O governo do Acre abriu uma chamada pública para a compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar, com objetivo é abastecer a merenda escolar da Rede Estadual de Ensino neste ano. A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) coordena a iniciativa, que atende estudantes beneficiários do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
A comissão responsável analisará os projetos de venda e fará a abertura dos envelopes no dia 27 de janeiro, a partir das 8h30. A sessão ocorrerá no auditório da Escola Estadual Jornalista Armando Nogueira, em Rio Branco (AC).
A chamada pública segue as diretrizes da Resolução/CD/FNDE nº 06, de 8 de maio de 2020. Além disso, prevê o fornecimento de alimentos da agricultura familiar para escolas estaduais de Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.
Produtos incluídos
Nesta nova edição, a SEE incluiu milho in natura (espiga), café e polpa de abacaxi entre os itens previstos.
Segundo Nayla Regina da Silva, presidente da Comissão da Chamada Pública, o processo busca garantir a aquisição de alimentos da agricultura familiar para a alimentação escolar, em conformidade com as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além disso, ela reforça a importância da participação dos produtores locais. O edital completo está disponível no link oficial.