
A comitiva da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo esteve na região do Vale do São Francisco para acompanhar as ações de fiscalização desenvolvidas pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no controle das moscas-das-frutas, além das estratégias empregadas na identificação do cancro bacteriano da videira.
O grupo visitou os municípios de Juazeiro e Casa Nova, onde conheceu propriedades produtoras de manga e uva, além de casas de embalagem voltadas à exportação. As atividades incluíram ainda reuniões e visitas técnicas à Embrapa Semiárido, à Moscamed e à Valexport.
A equipe foi recepcionada pelos profissionais Weber Aguiar e Mércia Oliveira, da Adab, coordenadores dos Projetos Estaduais de Controle das Moscas-das-Frutas e do Cancro Bacteriano da Videira, e pelo técnico em fiscalização José Carlos Marques.
Durante o encontro, foram discutidos os procedimentos adotados na fiscalização de pomares destinados à exportação de manga, bem como apresentados formulários, legislações e as penalidades aplicadas aos produtores que não cumprirem as determinações da ação fiscalizatória.