Evento

Amazonas regulariza documentos de agricultores familiares do Ramal do Brasileirinho

Ação é promovida pelo Idam e Adaf na região de Manaus

Leitura: 2 Minutos
O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). promoveu a regularização de documentos rurais de agricultores familiares do Ramal do Brasileirinho
FOTOS: Divulgação/Idam

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). promoveu a regularização de documentos rurais de agricultores familiares do Ramal do Brasileirinho, localizado na região da capital Manaus.

Cerca de 70 agricultores familiares do Ramal do Brasileirinho foram atendidos pelas entidades, que além de regularizar os documentos, também realizou uma palestra sobre educação sanitária para os presentes.

De acordo com o gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/Zona Leste, Ozenildo Oliveira Mineiro, a ação foi realizada através de uma parceria entre os dois órgãos para levar os atendimentos a suinocultores e avicultores da região. No evento, foram entregues  40 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 12 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF).

“Estes são documentos necessários para que o produtor rural possa usufruir de benefícios e direitos, incluindo a participação de chamadas públicas e o acesso ao crédito rural”, disse Ozenildo.

A palestra sobre educação sanitária foi ministrada pela fiscal médica veterinária Alessandra Borges, que integra o time da Adaf. A aula abordou uma série de aspectos da criação de animais

“Tivemos um resultado muito satisfatório, tanto no aspecto da entrega da documentação como também da palestra, e pretendemos repetir a iniciativa em outras comunidades da zona rural de Manaus, como Ipiranga, Valparaíso e Puraquequara”, concluiu Ozenildo.