O Radar Agtech Brasil, que mapeia o ecossistema de inovação do agro nacional, abriu cadastramento para startups, ambientes de inovação e investidores interessados na sexta edição do projeto
Foto: Freepik/Embrapa

O Radar Agtech Brasil, que mapeia o ecossistema de inovação do agro nacional, abriu cadastramento para startups, ambientes de inovação e investidores interessados na sexta edição do projeto, que acontece entre os dias 1º e 31 de outubro deste ano. 

O documento é o maior mapeamento do setor, realizado desde 2019, e é elaborado pela Embrapa, junto da SP Ventures e a Homo Ludens. A participação é voluntária, gratuita e pode ser feita através do site do Radar. Participantes de edições anteriores também podem se cadastrar.

Um dos principais benefícios oferecidos pelo cadastro é o acesso a eventos exclusivos oferecidos pelo Radar, junto de outras oportunidades para ampliar a troca de informações entre os participantes. 

De acordo com a Embrapa, neste ano serão oferecidas condições especiais para integrar o summit de apresentação do documento, que será realizado em março de 2026, em São Paulo (SP). Para os ambientes de inovação, o preenchimento completo do formulário valerá menção como apoiador do estudo.

“O Radar Agtech evolui a cada ano a partir da colaboração entre diferentes atores. Ao compartilhar dados, análises e tendências, buscamos não apenas retratar esse ecossistema, mas também inspirar novas conexões e projetos que fortaleçam o agro cada vez mais tecnológico, competitivo, sustentável e inclusivo no Brasil, com impacto global”, destaca o cofundador e sócio da Homo Ludens Inovação e Conhecimento, Luiz Sakuda.

De acordo com a presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, o documento é, atualmente, uma das principais referências em inteligência estratégica para o setor. “Ao reunir informações cruciais sobre os protagonistas do ecossistema, o documento oferece uma visão holística e detalhada do panorama nacional de inovação agrícola”, diz.