O Governo de Tocantins facilitou a emissão do extrato de movimentação de rebanho, através da disponibilização da ferramenta Produtor on-line. Todo o procedimento pode é gerenciado pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec)
Foto: Majuh Souza - Governo do Tocantins

O Governo de Tocantins facilitou a emissão do extrato de movimentação de rebanho, através da disponibilização da ferramenta Produtor on-line. Todo o procedimento pode é gerenciado pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

Os pecuaristas tocantinenses devem fazer a emissão do extrato de movimentação de rebanho para realizarem a Declaração do Resumo da Movimentação do Rebanho e Inventário de Gado, de 2025. O prazo para a declaração vai até dia 31 de janeiro.

De acordo com a Adapec, os produtores que não conseguirem ter acesso a ferramenta Produtor on-line podem também fazer a solicitação da emissão do extrato nos escritórios da agência, presencialmente.

E caso o pecuarista não tenha um login e senha, da plataforma, ele deve procurar fazer o cadastro em algum escritório próximo da Adapec. Além do extrato de movimentação, o usuário pode fazer a emissão da Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA), atualização cadastral, entre outros serviços.