Novidade

Broto fortalece ecossistema digital com lançamento de novo portal de notícias para o agronegócio 

Com conteúdo especializado e novas oportunidades de mídia, iniciativa conecta produtores e marcas em um único ambiente

O Broto, ecossistema digital de soluções para o agronegócio do Banco do Brasil, acaba de lançar o Broto Notícias. O canal chega com o objetivo de informar, inspirar e apoiar a tomada de decisão de produtores rurais de todos os portes, culturas e regiões do país, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades para marcas que desejam impactar esse público com alta precisão e relevância. 

O ecossistema já reúne mais de 300.000 produtores rurais cadastrados e recebe mais de 1.000.000 de acessos mensais. Com o Broto Notícias, fortalece ainda mais a gama de soluções para agricultores e pecuaristas. 

Com visual repaginado e navegação intuitiva, o novo portal reúne notícias diárias, reportagens especiais, entrevistas exclusivas, artigos sobre tendências, boas práticas e inovações no campo, além de conteúdos multimídia. A curadoria e a produção jornalística são feitas em parceria com a Datagro, consultoria com mais de 35 anos de expertise no agro, o que garante credibilidade e profundidade na cobertura dos temas que movimentam o setor. 

Mais do que um canal de conteúdo, o novo portal representa um avanço estratégico na consolidação do Broto como plataforma de mídia especializada. Para agências e marcas que atuam ou querem atuar no agro, oferece um ambiente qualificado, com audiência recorrente, alto engajamento e um portfólio de formatos publicitários que inclui publieditoriais, patrocínio de editorias, landing pages exclusivas e outras soluções personalizadas

“Acreditamos que a informação tem um papel fundamental no desenvolvimento do agronegócio. Com o Broto Notícias, queremos facilitar o acesso dos produtores a conteúdos confiáveis e relevantes para o seu dia a dia, além de abrir uma frente robusta de mídia para empresas que buscam se comunicar com esse público de forma segmentada, eficiente e contextualizada”, afirma Alexsandro de Sousa Claudino, superintendente-executivo das áreas Comercial, Marketing e Sucesso do Cliente do Broto. 

O lançamento do novo portal também marca um novo patamar para a estratégia de conteúdo da plataforma, com impactos diretos no reconhecimento de marca, crescimento da audiência, ganho de autoridade e fortalecimento do Broto como referência em inovação, negócios e informação no agronegócio. 

Fruto da união entre Banco do Brasil e Brasilseg, o Broto já oferece soluções financeiras integradas, um marketplace robusto, cursos especializados e iniciativas como o Clube Broto, que democratiza o acesso à tecnologia no campo. Com o Broto Notícias, a plataforma amplia ainda mais seu papel como ecossistema digital completo para o agro brasileiro.  

Sobre o Broto 

Broto é a empresa Banco do Brasil e da BB Seguros que conecta, no ambiente digital, produtores rurais a soluções que impulsionam seus negócios. Atualmente, conduz três linhas de negócio: o Marketplace Broto, integrado às linhas de crédito do BB e que conta com 19 categorias de produtos e serviços para agricultores e pecuaristas; o Clube Broto, um clube de assinaturas que conecta o produtor a soluções  tecnológicas criteriosamente selecionadas para todas as etapas da cadeia produtiva, com descontos e benefícios exclusivos; e o Barter Broto, que digitaliza, simplifica e agiliza o processo de barter, possibilitando aos produtores comprar insumos e pagar com a produção futura de grãos, enquanto as revendas vendem a prazo e recebem à vista, sem riscos. O Broto oferece, ainda, meios on-line para solicitar crédito e contratar seguros e consórcios, além de cursos gratuitos e um portal de notícias.