Incentivo estatal

Mais de 270 mil alevinos são distribuídos em Alagoas para fortalecer segurança alimentar e renda no campo

Distribuição beneficiou 517 famílias de 13 municípios alagoanos

Mais de 270 mil alevinos são distribuídos em Alagoas para fortalecer segurança alimentar e renda no campo
Foto: Ascom Seagri

Para promover a segurança alimentar, estimular a piscicultura e gerar renda em comunidades rurais, o Governo de Alagoas distribuiu mais de 270 mil alevinos em 13 municípios entre os meses de abril e maio de 2025. A ação faz parte do Programa de Distribuição de Alevinos, executado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

Os municípios contemplados foram Atalaia, Cajueiro, Campo Grande, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Delmiro Gouveia, Maribondo, Monteirópolis, Paulo Jacinto, Pariconha, Piranhas, Taquarana e União dos Palmares.

Ao todo, 517 famílias foram beneficiadas com a doação dos peixes, produzidos na Estação de Produção de Alevinos da Seagri, localizada no município de Piranhas. Além de realizar a reprodução das espécies, a unidade também desenvolve tecnologias voltadas ao fortalecimento da atividade pesqueira em Alagoas.

“Com esse programa, produzimos e entregamos um alimento de qualidade diretamente para a população. As famílias podem utilizá-lo tanto para a própria alimentação quanto como uma fonte complementar de renda. Esse é um compromisso importante assumido pelo Governo de Alagoas para combater a fome”, destacou Aline Rodrigues, gestora da Seagri.

O Programa de Distribuição de Alevinos integra as ações de Alagoas para fomentar a alimentação das famílias mais vulneráveis economicamente, além de estimular práticas agrícolas alinhadas a produção mais sustentável em todo o estado.