Conscientização e proteção

Sergipe lança vacinação contra brucelose em Ribeirópolis

Iniciativa é prioridade da gestão estadual para o trabalho rural na região

Leitura: 2 Minutos
O Governo de Sergipe lançou, na última sexta-feira (19), a campanha de vacinação contra a brucelose bovina no município de Ribeirópolis
Fotos: Ascom/Seagri

O Governo de Sergipe lançou, na última sexta-feira (19), a campanha de vacinação contra a brucelose bovina no município de Ribeirópolis. A ação seguirá para outras cidades do estado, com objetivo de ampliar a cobertura vacinal do rebanho bovino em toda a unidade federativa.

A campanha foi iniciada durante a 57ª edição do programa Sergipe é aqui, que disponibilizou mais de 160 serviços da administração estadual à população. Com o slogan “Brucelose dá prejuízo. Vacinação dá resultado”, a ação conscientizou produtores sobre os riscos da doença e a importância da vigilância em animais que podem ser vítimas da complicação, além dos perigos para a saúde humana.

Durante a solenidade no “Sergipe é aqui”, foi assinado o Termo de Compromisso da Campanha de Vacinação Contra a Brucelose, pelo governador Fábio Mitidieri e o presidente da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Gilson dos Anjos. Também participaram da assinatura os representantes da Superintendência Federal de Agricultura em Sergipe (SFA/SE), Antônio Reis, e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SE), Urias Wagner Nascimento.

“A iniciativa representa um passo decisivo para a pecuária de Sergipe. A brucelose causa prejuízos sérios à produção e riscos à saúde pública. Nosso compromisso é garantir que os produtores tenham acesso à vacinação, informação e assistência técnica, fortalecendo a sanidade do rebanho e a economia do estado”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva.

“Por determinação do Governo do Estado, a Emdagro tem vacinado gratuitamente todo o rebanho daqueles pequenos criadores e, atualmente, já temos vacinado mais de 8 mil reses de 3 a 8 meses, podendo chegar a 10 mil, até o fim do ano”, disse o presidente da entidade, Gilson dos Anjos.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.