Oportunidade para pecuaristas

Na Expointer 2025, LS Tractor aposta em tratores para pecuária

Fabricante sul-coreana apresenta modelos da Série Plus e duas versões voltadas a demandas específicas do campo

Foto: divulgação/LS Tractor
Foto: divulgação/LS Tractor

A LS Tractor estará presente na 48ª edição da Expointer, que acontece em Esteio (RS), entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro, expondo uma série de modelos de tratores voltados à pecuária.

Entre os destaques que serão apresentados pela marca está a Série Plus, projetada para atender às mais diversas demandas da pecuária moderna. Com modelos de 80 cv, 90 cv e 105 cv, disponíveis nas versões ROPS e cabinada, os tratores da série são equipados com motores Perkins de 4 cilindros, reconhecidos pelo alto torque, economia de combustível e baixa emissão de poluentes.

“Na pecuária, o trator trabalha o tempo todo, pois as tarefas são diárias e contínuas. Por isso, o equipamento precisa ser robusto e estar pronto para o trabalho pesado”, afirma Astor Kilpp, consultor de marketing da LS Tractor.

Na sua visão, essa é uma linha que atende muito bem à pecuária moderna atual, principalmente pela capacidade operacional na produção de alimentos para o gado, como silagem, além de sua versatilidade em tarefas como limpeza de currais e cochos, manejo de confinamento e distribuição de ração.

Diferenciais técnicos dos tratores da Série Plus

Os tratores da Série Plus apresentam alguns diferencias técnicos, entre os quais destacam-se:

  • Motor Perkins – O motor diesel de 4 cilindros, projetado para o trabalho agrícola, é a principal característica dessa série, uma vez que pode apresentar um desempenho até 26% superior ao de outros modedos. Nesse sentido, o torque disponível e a reserva de torque são elementos cruciais para a operação. O sistema eletrônico de gerenciamento e proteção do motor minimiza falhas, otimiza o desempenho da máquina e garante maior vida útil.
  • Transmissão LS – Synchro Shuttle com 20 opções de velocidades à frente e 20 à ré. Totalmente sincronizada, inclusive o reversor, é fácil de operar e altamente eficiente no trabalho. O sistema de super-redução (Creeper) permite realizar tarefas que exigem velocidades extremamente baixas.
  • Tomada de Força (TDP) – Com disponibilidade de potência 15% superior à dos concorrentes diretos e cinco opções de rotação (540, 540E, 540SE, 750 e 1.000 rpm), proporciona grande flexibilidade no uso de implementos. O acionamento eletro-hidráulico garante conforto, precisão e facilidade, enquanto a ergonomia do sistema aumenta a produtividade e a segurança operacional.
  • Sistema Hidráulico – Com 36% mais rendimento e eficiência operacional, destaca-se pela alta capacidade de levante e maior vazão dos comandos. A presença de três conjuntos de válvulas de controle remoto (VCR) amplia a versatilidade, consolidando a superioridade técnica da Série Plus.

Além dos tratores voltados para a pecuária, a LS Tratcor também estará presente na feira com dois novos modelos: o MT2.27E, trator de pequeno porte projetado para atender propriedades familiares, e o MT4.70, trator utilitário de 62 cv fabricado no Brasil, com transmissão de 32 marchas à frente e 16 à ré.

Antes da chegada do evento, entre na loja virtual do Boto e conheça os principais modelos que a LS Tractor disponiliza no mercado.