
No último sábado (15), durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Xinguara, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, reafirmou o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento do setor pecuário.
No evento, Ghassan destacou a relevância do setor como um pilar econômico do estado, responsável pela geração de empregos e oportunidades. “Estamos aqui hoje prestigiando não apenas a posse do presidente do sindicato, mas reafirmando nosso compromisso com um setor que impulsiona a economia do nosso estado”, declarou.
Liderança feminina
Entre as novidades da cerimônia, destaca-se o fato de, pela primeira vez na história do sindicato, haver uma vice-presidente mulher, Camila Botelho Quagliato Crivelli, além de outras lideranças femininas ocupando cargos de alta gestão na nova diretoria.
Para Camila, é de extrema importância a união entre os setores público e privado para o desenvolvimento da pecuária. “A nossa nova diretoria traz uma visão renovada e estamos aqui para melhorar a situação do nosso setor. A presença da vice-governadora mostra que estamos unidos, e isso é essencial para o desenvolvimento do agro”, concluiu.
O presidente do sindicato, Joel Lobato, afirmou que a comunicação entre o governo e os produtores rurais está se estreitando. “Essa sensibilidade do governo faz a diferença e é algo que nunca ocorreu antes”, afirmou.