
O Governo de Goiás ampliou o prazo de inscrições para o Programa de Melhoramento Genético Bovino, criado para a agricultura familiar no Estado. Os produtores de leite interessados em participar do projeto terão até o dia 23 de setembro para se cadastrarem no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
De acordo com o governo de Goiás, em nota, a proposta do Programa de Melhoramento Genético Bovino é fortalecer a cadeia leiteira na região, com objetivo de levar tecnologia e capacitação aos produtores, através do uso de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e de treinamentos em áreas como gestão, sanidade e nutrição animal.
O programa vai atender todas as regiões do estado, assegurando que produtores de diversas localidades recebam acesso às mesmas oportunidades de modernização dos rebanhos e ampliação da renda.
“A previsão é que o programa beneficie 450 agricultores familiares produtores de leite, com um investimento de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Protege. Queremos garantir que todos os interessados tenham a oportunidade de participar”, disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende.
Para se inscrever, o produtor tem até o dia 24 de setembro para preencher e enviar o formulário de cadastramento disponível no site do Governo de Goiás aqui.