A Secretaria do Alagoas da Agricultura e Pecuária (Seagri) iniciou, ontem (8), a chamada pública para que as cooperativas e associações da agricultura familiar comercializem leite em pó para o Programa Leite do Coração, que fornece o produto em escolas estaduais da região.
As inscrições ficam abertas por tempo indeterminado, com as candidaturas analisadas mensalmente por uma comissão especial que vai avaliar se os requisitos estão sendo cumpridos, como os interessados serem pessoas jurídicas e detentores do Cadastro Nacional de Agricultura Familiar (CAF) – Especial Pessoa Jurídica, com sede e atuação em Alagoas.
Durante a etapa de credenciamento, também será avaliado se as organizações fornecedoras para captação, beneficiamento, secagem, envase e distribuição do leite, que será comprado de agricultores familiares, com público prioritário de mulheres, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.
O Programa Leite do Coração vai fornecer, de forma mensal, leite em pó para os estudantes da Rede Estadual de Ensino de Alagoas. O decreto que oficializa a iniciativa, nº 103.143, foi publicado no Diário Oficial do Estado em 9 de julho deste ano.
Cooperativas e associações interessadas podem se inscrever no site da secretaria, através do formulário disponível para o Edital nº 0003/2025, em uma página específica para o programa. A documentação também pode ser encaminhada por meio do e-mail da Seagri.