Apoio

Sidrolândia (MT) aposta em tanques de geomembrana para desenvolver piscicultura 

O governo do Mato Grosso do Sul anunciou, ontem (22), o desenvolvimento de um projeto de tanques de geomembrana para desenvolver a piscicultura na cidade de Sidrolândia
Foto: Divulgação

O governo do Mato Grosso do Sul anunciou, ontem (22), o desenvolvimento de um projeto de tanques de geomembrana para desenvolver a piscicultura na cidade de Sidrolândia, com objetivo de criar uma alternativa produtiva de baixo custo, sustentável e capaz de melhorar a renda de agricultores familiares do município.

O pontapé do projeto aconteceu em uma reunião articulada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB), com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), que já desenvolve projetos em tanques de geomembrana. Presentes no encontro também estavam representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Sidrolândia, junto dos vereadores Adavilton Brandão e Shirlei Pigosso Basso.

Se aprovado, o projeto será encaminhado para a prefeitura de Sidrolândia, sob gestão do prefeito Rodrigo Basso, para implantação. “Esse é um exemplo claro de como a ciência pode ser aplicada para transformar vidas, levando segurança alimentar e geração de renda para assentamentos e comunidades indígenas”, disse a atual reitora do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano.

Os encaminhamentos seguem para os estudos técnicos – com a análise concluída, o projeto seguirá para a finalização e depois para a prefeitura. Na reunião também esteve presente o vereador Flavinho Lopes, do município de Bela Vista, convidado pelo deputado Renato Câmara para conhecer a proposta e levá-la ao prefeito da cidade, Gabriel Boccia, com foco em ampliar o impacto da iniciativa para mais regiões.