
Embrapa Pecuária Sul recebeu importantes investimentos em equipamentos e infraestrutura com recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do programa Recupera Rural RS.
As aquisições ampliam a capacidade analítica da unidade e fortalecem as pesquisas tanto em laboratório quanto no campo, promovendo avanços para a sustentabilidade da pecuária da região.
De acordo com a analista Citieli Giongo, supervisora do Setor de Gestão de Laboratórios da Embrapa, os investimentos vão otimizar análises laboratoriais e aprimorar a qualidade dos estudos desenvolvidos.
“Com esses equipamentos, conseguimos elevar nossa capacidade analítica, reduzindo tempo de processamento e melhorando a precisão dos resultados. Isso impacta diretamente a pesquisa, beneficiando projetos voltados à produção agropecuária sustentável”, destaca.
No campo, os investimentos também trazem avanços. O analista Álvaro Neto, supervisor do Setor de Campos Experimentais, ressalta que a chegada de novos equipamentos aprimora a condução das pesquisas.
“Os equipamentos adquiridos otimizam e melhoram a eficiência do trabalho, permitindo atender de melhor forma pesquisas como as desenvolvidas nas provas de desempenho realizadas pela Embrapa em parceria com associações de raça, por exemplo”, afirma.