Crédito rural

Banco do Brasil firma convênio para impulsionar crédito rural no Rio de Janeiro

Parceria reforça atuação do Banco do Brasil no apoio à agricultura familiar e ao crédito rural no estado

Técnicos, autoridades e a superintendete estadual do Banco do Brasil estiveram presentes na assinatura do cônvenio
Foto: Emater-Rio/Reprodução

O Banco do Brasil firmou, na última quarta-feira (2), um convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) para ampliar o acesso ao crédito rural no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa visa fortalecer o apoio ao produtor rural fluminense, promovendo investimentos sustentáveis e assegurando que os recursos cheguem ao campo com mais agilidade, segurança e eficiência.

Por meio dessa parceria, o Banco do Brasil reforça seu papel como principal agente financeiro do agronegócio brasileiro, com atuação estratégica no financiamento à agricultura familiar e no estímulo à produção agropecuária regional. Além do crédito, os produtores rurais contarão com suporte técnico oferecido pela equipe da Emater, que orientará o uso responsável e sustentável dos recursos.

A assinatura do convênio contou com a presença da Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Ana Paula Matos, do Diretor Técnico da Emater-Rio, Marconi Resende, do secretário estadual de Desenvolvimento Regional do Interior, Pesca e Agricultura Familiar, Jair Bittencourt, e do presidente da FIPERJ, José Carlos Gervazoni, que também celebrou parceria com a instituição financeira.

Apesar de não ser um dos maiores polos agrícolas do país, o estado do Rio de Janeiro possui produção relevante de tomate, cana-de-açúcar, café e aves, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O novo convênio visa potencializar essa produção com crédito rural acessível, assistência técnica e incentivo à agricultura familiar.