Incentivo

Campo Grande (MS) cria Selo da Agricultura Familiar

Medida foi feita para valorizar produção local

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, sancionou a Lei n. 7.454, na última quarta-feira (23), que cria o Selo da Agricultura Familiar, uma certificação que assegura a procedência, identidade e qualidade dos produtos desse segmento
Foto: Prefeitura de Campo Grande (MS)

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, sancionou a Lei n. 7.454, na última quarta-feira (23), que cria o Selo da Agricultura Familiar, uma certificação que assegura a procedência, identidade e qualidade dos produtos desse segmento. 

A iniciativa tem como objetivo ampliar e dar visibilidade para a produção local, com mais oportunidades para pequenos produtores. Com o selo, os produtos poderão ser identificados em feiras, mercados e demais pontos de venda com mais facilidade, o que vai fortalecer a confiança do consumidor.

A prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Sustentabilidade (SEMADES), pretende criar novas feiras e ações de apoio à comercialização como forma de impulsionar a visibilidade dos produtos da agricultura familiar na cidade.

“Objetivamos que a nova política contribuir ainda mais para o fortalecimento da agricultura familiar em Campo Grande, promovendo renda, inclusão social e alimentação saudável para a população”, diz Ademar Silva Jr, secretário da SEMADES.

Como faço para ter o Selo da Agricultura Familiar

Para obter o Selo da Agricultura Familiar, os interessados devem estar cadastrados no Cadastro Municipal de Produtor Rural e em conformidade com os órgãos fiscalizadores. No caso de origem animal, será obrigatória a inspeção sanitária e o registro no Selo de Inspeção Municipal (SIM)