Reconhecimento

Agricultura familiar da Bahia recebe Selo VP em evento internacional

Produtos de cooperativas do estado foram reconhecidos em Congresso de Nutrição Funcional

Leitura: 2 Minutos
A agricultura familiar da Bahia recebeu, ontem (18), o Selo VP durante o Congresso Internacional de Nutrição Funcional, realizado em São Paulo
Foto: Karoline Meira - Ascom/CAR

A agricultura familiar da Bahia recebeu, ontem (18), o Selo VP durante o Congresso Internacional de Nutrição Funcional, realizado em São Paulo, que reconhece a qualidade, segurança e valor nutricional dos produtos que carregam o nome da Faculdade VP, referência mundial no segmento.

“O Selo VP é muito mais do que um símbolo de qualidade, ele é uma chancela que mostra ao mundo que a agricultura familiar é capaz de entregar alimentos saudáveis, nutritivos e sustentáveis, produzidos com cuidado e responsabilidade”, diz a nutricionista e diretora da VP Centro de Nutrição, Valéria Paschoal.

Os produtos certificados foram: flocão de milho da Cooperativa agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), o suco de uva da Cooperativa Agroindustrial Vale do Paraíso (Cooperparaíso), as barrinhas de cereais da Cooperativa Agroindustrial de Produtores de Frutas de Itaberaba (Coopaita) e o mix de castanhas da Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju).

“Esses produtos carregam vitalidade, energia e propósito, e agora ganham ainda mais credibilidade para ocupar o lugar que merecem nas mesas da sociedade e nas prescrições dos nutricionistas. Ao reconhecermos esses alimentos, estamos fortalecendo não só a saúde humana, mas também a saúde do planeta”, complementa Valéria. 

A conquista é fruto do trabalho coletivo entre as cooperativas e o Governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).