Eventos

Bahia recebe série de feiras agropecuárias até o fim de setembro

Eventos no interior da Bahia movimentam economia, turismo e tradição do campo

Leitura: 2 Minutos
Bahia recebe série de feiras agropecuárias até o fim de setembro

Até o final de setembro, o interior da Bahia será palco de uma série de feiras agropecuárias que prometem movimentar a economia regional. Estão confirmadas a Expo Itiúba, a 35ª Expo Bonfim, a Expo Ipirá, a Expo Poções e a Festa da Laranja, em Rio Real. As feiras agropecuárias reúnem produtores, pecuaristas, empresários e a comunidade local, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

O secretário da Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, aponta que as feiras cumprem um papel que vai além do aspecto econômico. Segundo ele, os eventos aproximam os produtores das comunidades, evidenciam a força do campo e criam oportunidades que impactam diretamente a vida da população.

As programações reúnem exposições de animais, espaços de negócios, feira da agricultura familiar, torneios e apresentações culturais que atraem visitantes de várias regiões. Além de valorizar a produção agropecuária, as feiras movimentam o comércio e o turismo. Dessa maneira, contribui para a geração de renda tanto na zona rural quanto nas cidades.

Agenda das feiras agropecuárias

Expo Itiúba 2025: 18 e 19 de setembro.

35ª Expo Bonfim: acontece entre 18 a 21 de setembro, no Parque de Exposição Dr. Aníbal Gonçalves, com tema “Brasil: um encontro de povos, um legado de culturas”.

Expo Ipirá: 24 a 28 de setembro, no Parque Dr. Juracy Oliveira, com mostra de agricultura familiar, inovações tecnológicas e o tradicional Torneio Leiteiro Bovino.

Festa da Laranja (Rio Real): 25 a 27 de setembro, no Estádio Municipal Roberto Santos, com retomada do Concurso Rainha da Laranja.

19ª Expo Poções: marcada para acontecer entre 25 e 28 de setembro, com exposição de gado de leite e corte, caprinos, ovinos, equinos, feira da agricultura familiar e atividades culturais.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.