
A Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que está sendo realizada em Belém (PA), entra em sua reta final, com os primeiros resultados já aparecendo.
Apenas na primeira semana do evento – que começou no dia 10 e vai até dia 21 – o Banco do Brasil assinou mais de R$ 3 bilhões em negócios, além de conectar parceiros nacionais e internacionais em soluções que geram valor para as pessoas e para o planeta.
“Na primeira semana da COP30, Belém se tornou o ponto de encontro entre o agora e o futuro que queremos construir. Chegamos com o coração aberto, com o propósito firme e a força de quem acredita que o desenvolvimento sustentável é um compromisso coletivo”, escreveu Tarciana Medeiros, presidente do BB, em suas redes sociais pessoais.
Durante o evento, conta Tarciana, o banco apresentou novas ideias e iniciativas – como o Shopping BB para bioeconomia e o programa de corporate venture capital com impacto ASG –, além de promover captações com os bancos KfW Bankengruppe e Banco Europeu de Investimento (BEI), e também estruturar a Mesa de Carbono – uma parceria inspiradora com o WWF.
“Nosso estande se tornou um ponto de encontro para quem acredita em um futuro verde. Mais de 9 mil pessoas registraram a visita e mais de 2 mil vivenciaram o tour em realidade virtual”, conta a presidente. Na primeira semana, o Banco do Brasil também promoveu 59 eventos menores dentro da COP30.
“Tudo isso é resultado da união de muitas mãos, mentes e corações que fazem o BB ser do tamanho do Brasil e do tamanho do sonho de um mundo mais sustentável”, finaliza Tarciana.