Nesta terça-feira (28), tem início a 4ª edição do BB Digital Week (BBDW), um dos maiores encontros de inovação, tecnologia, sustentabilidade e negócios do país.
Foto: divulgação Fecomércio-DF

Nesta terça-feira (28), tem início a 4ª edição do BB Digital Week (BBDW), um dos maiores encontros de inovação, tecnologia, sustentabilidade e negócios do país. Neste ano, o evento organizado pelo Banco do Brasil terá como tema “Tecnologia made in Brasil: o futuro é agora”, um convite à reflexão sobre o papel do país como criador e exportador de soluções tecnológicas.

O BBDW acontece no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília, e vai até quinta-feira (30). A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 30 mil pessoas em três dias de debates, experiências e ativações sobre o futuro digital do Brasil.

Ao todo, serão mais de 280 palestras, painéis e workshops em 16 palcos, com a participação de 500 conteudistas, entre influenciadores e especialistas. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingresso no site oficial do evento.

O principal destaque do evento reunirá a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano; e a vice-presidente de pessoas, ESG e comunicação da Embraer, Andreza Alberto; para um debate sobre como as grandes empresas moldam a economia e constroem o futuro do país com inovação, às 14h de quinta-feira (30).

A programação é dividida em 13 trilhas de conhecimento: agilidade; agronegócio; ASG; cibersegurança; desenvolvimento; empreendedorismo e negócios; experiência; governança e gestão de TI; IA e analytics; infraestrutura; inovação; marketing e comunicação; e pessoas e transformação.

Dentro da trilha “agronegócio”, serão realizados, no dia 30, sete painéis. O primeiro deles, marcado para às 10h, terá como tema central a “Plataforma Broto – do Barter ao Mercado de Capitais”.

Os demais irão buscar debater o uso de sensoriamento remoto na agricultura, tecnologias para proteção ambiental com uso de georreferenciamento, boas práticas de gestão da pecuária, o uso da inteligência artificial no agronegócio, e a valorização de bens rurais com uso de dados. Confira a programação completa da trilha agro.