
A Expoacre 2025, maior feira de negócios e entretenimento do Acre, chega à sua 50ª edição, consolidada como símbolo de crescimento econômico, valorização cultural e integração social. Com programação diversificada, a expectativa da organização é de superar o recorde de público, ampliando a geração de renda, com meta de mais de R$ 500 milhões em volume de negócios.
Criada em 1944, ainda como Exposição Agropecuária e Industrial do Território do Acre, a feira evoluiu ao longo das décadas e hoje impulsiona setores como agronegócio, comércio, turismo e gastronomia. Em sua última edição, a Expoacre movimentou mais de R$ 390 milhões e atraiu mais de 500 expositores.
“A feira ajuda fechar novos negócios entre os produtores, transferência de tecnologia, resultados na prática do desenvolvimento sustentável em que floresta e crescimento econômico caminham juntos, uns aprendendo com os outros. Vamos ver nesses 50 anos uma produção com maior valor agregado, como já ocorre em todo estado”, afirma a vice-governadora Mailza Assis. Para ela, além de um grande evento, a Expoacre é uma vitrine para exposição de toda a produção da região.
Entre os destaques de 2025 estão os estandes sobre o mel do Acre, o mapa do cacau, demonstrações de tecnologia de análise de solo em tempo real e novos produtos agrícolas com maior valor agregado.
A edição também presta homenagem à trajetória da feira. Um espaço histórico exibirá objetos das 49 edições anteriores, como faixas de Rainhas do Rodeio, troféus, camisas de comitivas e uma linha do tempo com fotos históricas.