A 47ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro 2025) começou ontem (28), evento realizado no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na rodovia BR-174, quilômetro 2 (Manaus–Boa Vista).
O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Produção Rural (Sepror). De acordo com o secretário Daniel Borges, são oito dias de evento com programação variada para toda a família, além de também proporcionar um ambiente para os produtores rurais do estado fazerem negócios, com acesso a novas tecnologias para o campo.
“O Parque de Exposições é a casa do produtor rural, aqui ele pode fazer grandes negócios, ter acesso a equipamentos agrícolas e insumos com descontos do ICMS, além de poder participar de cursos de capacitações e acesso às novas tecnologias do agro. Estamos mostrando à população, a força que o Amazonas tem no setor primário, que cada dia vem crescendo”, disse.
A Expoagro 2025 tem estimativa de gerar aproximadamente R$ 230 milhões em negócios, além da expectativa de receber 260 mil pessoas durante os dias 28 de setembro a 5 de outubro.
A ação é realizada com apoio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), junto do Instituto de Desenvolvimento Agropecuária e Florestal Sustentável (Idam) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adaf).
De acordo com a Agência Amazonas, a 47ª edição do evento conta com uma exposição de animais, cursos e palestras, rodada de negócios e científica, feira de produtos regionais, shows de música, rodeio e competições equestres, cursos leiteiros de raças, programação e espaço kids, comercialização de maquinários, gastronomia regional, artesanato indígena, entre outros, com a presença de 580 estandes.