O Show Safra Mato Grosso, um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, começou nesta segunda-feira (24), na sede da Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (MT). O evento, que vai até sexta-feira (28), promete ser não apenas um marco de inovações e networking, mas também um impulsionador significativo da economia local.
Gerando empregos
A organização estima que mais de 2 mil empregos diretos e indiretos são gerados antes, durante e após a feira em diferentes áreas, incluindo hospedagem, gastronomia e comércio geral – hotéis e pousadas da região já estão a todo vapor recebendo um grande número de trabalhadores, expositores e visitantes, o que resulta na contratação de novos funcionários para atender à demanda.
Restaurantes e bares também se beneficiam, com o aumento no fluxo de clientes durante o evento, promovendo a contratação temporária de cozinheiros, garçons e atendentes. Além disso, o comércio local experimenta uma movimentação econômica significativa. Lojas e estabelecimentos do varejo se preparam para oferecer produtos e serviços aos visitantes e expositores, contribuindo para a circulação de dinheiro na região.
Acesso facilitado
Visando facilitar o acesso à feira, a Fundação Rio Verde anunciou uma importante medida para otimizar o fluxo de visitantes e expositores. Para isso, foi implementada via de acesso alternativa, a qual garante a eficiência no trânsito e a segurança de todos os presentes
“A estratégia dessa via de acesso ao Show Safra Mato Grosso foi atender a uma demanda que nós tínhamos no passado em eventos anteriores, que era a dificuldade do acesso ou lentidão no acesso ao evento e também no momento do retorno do evento. Então isso acabava dando congestionamento e obstruindo vias de acesso ao Parque da Fundação”, explica o diretor executivo, Rodrigo Pasqualli.
“Por isso, criamos essa iniciativa de construir uma nova via de acesso com fluxo de quatro pistas, onde na parte da manhã terá acesso exclusivo ao evento, que é a vinda ao evento, e na parte da tarde ela inverte o fluxo, para acesso a cidade. Com isso, daremos mais fluência do trânsito em todo o tráfego da feira”, completa.
A via alternativa pode ser acessada na primeira rotatória da MT-449, próximo ao Posto Renascença, virando para esquerda e seguindo até a sede do Show Safra Mato Grosso.