Evento

Vitória da Conquista sedia 3º Encontro Regional de Combate ao Abate Clandestino

Evento promovido pelo Ministério Público da Bahia é aberto ao público e discute riscos sanitários, econômicos e estratégias de fiscalização

A imagem ilustra animais saudáveis e seguros após a vacinação contra brucelose
Foto: Keven Lopez/Governo do Tocantins

No próximo dia 24 de julho, acontece em Vitória da Conquista o 3º Encontro Regional de Combate ao Abate Clandestino. O evento promovido pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) é aberto ao público em geral, incluindo produtores, técnicos, comerciantes e representantes da cadeia agropecuária.

Realizado anualmente, o Encontro visa discutir estratégias de combate ao abate clandestino, promovendo a conscientização sobre os riscos à saúde pública associados ao consumo de produtos de origem animal sem inspeção sanitária

Nesta edição, o evento propõe debates sobre os impactos econômicos e sanitários do abate clandestino, práticas de produção responsáveis, papel do consumidor na fiscalização e estratégias de controle integradas entre os órgãos públicos. A proposta também é fortalecer o diálogo entre os agentes de fiscalização, promovendo o aprimoramento das ações em toda a Bahia.

Para participar do evento e receber certificado, é necessário se inscrever online. Participantes que não são integrantes do MP-BA devem selecionar a opção “convidado do MPBA” no formulário de inscrição.